Blog da MD
-
Dicas de controle de pragas para sua casa
A despeito da vontade dos homens, animais como aranhas, formigas, abelhas, ratos, entre outros – os chamados sinantrópicos nocivos – se adaptaram a viver nas residências. Trata-se do oposto dos animais domésticos, criados e cuidados com a finalidade de fazer companhia, transporte ou produção de alimentos. Além de serem indesejados, os animais sinantrópicos nocivos são conhecidos por transmitirem doenças e causarem agravos à saúde dos moradores das casas em que fixam residências e de animais domésticos.
LER MAIS -
Proximidade do verão exige maior atenção no controle de pragas nos condomínios
As pragas urbanas podem gerar sérios danos ao patrimônio, atingindo a edificação, o mobiliário, os aparelhos eletroeletrônicos ou mesmo jardins e plantas ornamentais, alerta Francisco José Zorzenon, biólogo e diretor Técnico da Unidade Laboratorial Referência em Pragas Urbanas do Instituto Biológico de São Paulo. O especialista defende que o síndico invista sistematicamente em soluções adequadas para o controle de pragas e não apenas quando identifica sua presença ou infestação. Algumas espécies de insetos, como as formigas e os cupins, são ativas durante o ano todo, ressalta.
LER MAIS -
Lava-pés, uma praga globalizada
Formiga conhecida pela sua agressividade partiu de países como o Brasil para conquistar o mundo.
LER MAIS -
Treinamento ACPRAG
Os colaboradores da MD CONTROLE DE PRAGAS participaram do treinamento oferecido pela ACPRAG no dia 25 de agosto de 2017, que foi realizado em Florianópolis-SC das 09h00 às 18h00.
LER MAIS -
Brasileiros apostam em veneno de vespa na guerra contra superbactérias
Cientistas brasileiros estão olhando com carinho para a vespa Polybia dimorpha, que habita o cerrado brasileiro. Na receita do veneno do inseto há um ingrediente que pode estar parte da resposta para um dos problemas mais importantes de saúde global: a guerra contra as superbactérias.
LER MAIS -
Doenças que podem ser transmitidas por baratas
As baratas poderão ser um problema realmente sério, já que elas poderão transmitir bactérias causadoras de doenças graves, e por isso procure manter sempre a sua casa limpa e os alimentos bem armazenados.
LER MAIS -
Doenças causadas pelos ratos
Os ratos são roedores que existem em todos os cantos da cidade, transmitindo muitas doenças aos seres humanos. Confira quais são as principais e como evitá-las!
LER MAIS -
Treinamento de capacitação
No mês de julho de 2017, os colaboradores da MD CONTROLE DE PRAGAS participaram do treinamento de capacitação de produtos de controle de pragas ministrado pela Bayer. Estamos sempre procurando nos profissionalizar cada vez mais para melhor atender os nossos clientes.
LER MAIS -
Conheça as doenças transmitidas pelos pombos
Também conhecido como pombo doméstico ou como pombo das rochas, este animal pode ser branco, marrom ou cinzento. As diferenças entre machos e fêmeas são pouco visíveis e geralmente eles são monogâmicos, tendo em média dois filhos a cada ninhada.
LER MAIS -
Doenças alérgicas provocadas por ácaros
Ácaros são aracnídeos microscópicos inofensivos para a maioria das pessoas. No entanto, indivíduos alérgicos podem desenvolver reações de hipersensibilidade imunológica contra estes microorganismos e seus dejetos, que podem manifestar-se através de vários tipos de quadros clínicos. Muitas espécies de ácaros alimentam-se de restos de pele humana ou de caspa de animais e convivem muito bem em nosso ambiente, sendo chamados de ácaros da poeira doméstica, como os Dermatophagoides (do grego, dermato = pele; phagos = comer).
LER MAIS -
Doenças transmitidas pelas moscas
Por Dr. Arthur Frazão (Clínico geral)
As moscas podem transmitir doenças porque estão em contato constante com materiais em decomposição, como fezes ou sujeira, transportando bactérias capazes de causar algumas doenças.
LER MAIS -
A diferença entre cupins voadores e cupins de madeira
No fim de dias quentes, geralmente na primavera ou verão, algumas espécies de cupins se reproduzem e procuram um local seguro e úmido para instalar uma nova colônia. É nessa etapa que os indesejados insetos podem entrar em uma residência consumindo móveis e estruturas de madeira, além, é claro, de alvenaria.
LER MAIS