BLOG DA MD

Truques para manter as baratas afastadas sem usar inseticidas

01/07/2020
09:30:43

As baratas são os insetos mais repugnantes e irritantes por aí. Se você deseja mantê-los longe de sua casa e até mesmo se livrar deles, aqui estão algumas coisas naturais que podem ajudá-lo.

Às vezes é inexplicável como um inseto tão pequeno pode causar tanto medo em algumas pessoas. Se não é medo, é repulsa. Apenas tê-los por perto é nojento. Você sabia que pode manter as baratas afastadas sem usar inseticidas? Se você quiser saber como ler.

As baratas são um dos insetos mais comuns. Eles também são pragas e têm a capacidade de se esconder em lugares difíceis de alcançar e se reproduzir rapidamente.

Eles preferem lugares úmidos e escuros, principalmente se estiverem sujos. Além disso, eles usam suas antenas para encontrar o caminho nos espaços em que habitam, uma vez que são quase cegos.

Se você quiser saber se há baratas em sua casa, o primeiro lugar para procurar é atrás ou embaixo da geladeira e da máquina de lavar. Eles também tendem a ficar em volta de fogões e móveis.

Muitas pessoas procuram maneiras de mantê-los longe de suas casas. Felizmente, existem remédios naturais que você pode usar para repelir esses insetos.

 

Perigos de Baratas em Casa
Não é apenas uma questão de pânico ou de ser uma aberração pura. De fato, as baratas representam riscos reais à saúde. Aqui estão os principais:

Doença Transmitida: na verdade, eles também transportam microorganismos como bactérias, vírus, protozoários, fungos e ovos. Eles podem causar condições como gripe estomacal , salmonela, leptospirose, cólera, tifo e intoxicação alimentar.

Eles contaminam os alimentos facilmente, pois carregam bactérias nos pés. Isso é importante porque eles geralmente habitam a cozinha em busca de restos de comida.

• A queda pode causar alergias, como urticária, espirros e olhos lacrimejantes.

 

Como manter as baratas afastadas sem usar inseticidas
Aqui estão alguns métodos para repelir as baratas sem usar inseticidas com produtos baratos naturais. Ao contrário dos produtos químicos, esses produtos não são tóxicos nem prejudiciais à saúde.

1. Folhas de louro
As folhas desta árvore européia aromática são grandes repelentes de baratas. A única coisa que você precisa fazer é esmagá-los e deixá-los em locais onde esses insetos vagam à noite.

Você obviamente precisa limpar esses locais primeiro para garantir que isso funcione.

2. Bicarbonato de sódio e açúcar
Bicarbonato de sódio para o resgate, mais uma vez! Você poderá se livrar das baratas se misturar uma xícara deste produto com uma xícara de açúcar e polvilhar a mistura pela casa.

A explicação é simples: o açúcar os atrai e o bicarbonato de sódio causa gases letais.

3. Citronela
Esta é uma planta altamente eficaz para não apenas repelir baratas, mas também mosquitos e outros insetos. Você só precisa seguir os seguintes passos:

Despeje o óleo de citronela em algumas bolas de algodão e coloque-as em casa.
Outra opção é misturar meia xícara de água e 5 gotas de óleo essencial de cipreste e 10 gotas de óleo de menta. Em seguida, pulverize onde as baratas tendem a aparecer.

4. Bórax
O bórax é usado para muitas coisas, inclusive para livrar-se de pragas como baratas. Você apenas tem que espalhá-lo pelos lugares onde esses insetos vagam. Quando tocam, desidratam e morrem.

5. Terra de diatomáceas
O último método para manter as baratas afastadas sem o uso de inseticidas é a terra de diatomáceas. É um poderoso elemento orgânico que também ajuda a eliminar outras pragas domésticas.

Ele basicamente causa o mesmo efeito que o bórax: desidrata os insetos. A melhor coisa é que é inofensivo, para que você possa aplicá-lo próximo à comida.

A única coisa que você precisa fazer é espalhá-lo pelo chão. Uma maneira muito prática de fazer isso é usar uma meia recheada com terra de diatomáceas e passá-la pela superfície desejada para deixar traços leves dessa substância branca.

Como dica final, é importante saber que existem certos produtos que você deve armazenar bem e ficar de olho para manter as baratas afastadas. Alguns deles são: restos de farinha , cereais, carne, açúcar, queijo, cola, couro e vegetais, entre muitos outros.

Isso, juntamente com a boa higiene doméstica e os métodos para manter as baratas afastadas sem o uso de inseticidas, ajudará a manter sua casa livre de pragas. Depois que esse processo estiver concluído, você dormirá em paz, sabendo que não há invasores em sua cozinha.


Fonte: clickbahia.com.br
Foto: Reprodução /Internet

Deixe um comentário

Nome *

E-mail *

Mensagem *