• Proliferação de caramujos cresce em época de chuvas

    Proliferação de caramujos cresce em época de chuvas
    Compartilhar:

    Com o período de chuvas de verão, a população deve se preocupar com outro problema: o aparecimentos dos moluscos nas casas. Para conter o surgimento desses moluscos, é preciso que o ambiente seja mantido limpo, livre de matéria orgânica e lixo, que são fonte de alimento do caramujo.

     

    Remoção dos caramujos
    Deve ser feito com o auxílio de luvas, sacolas plásticas ou pá para impedir o contato direto com o molusco. Em seguida, deve acondicioná-los adequadamente em sacolas plásticas ou sacos de lixo para serem recolhidos pelo serviço de coleta de lixo.
    Antes do descarte, verifique se os caramujos estão mortos. o descarte correto das conchas evita ainda a criação de mosquitos Aedes Aegypti, pois, após a sua morte a permanência das carcaças no quintal pode acumular água, tornando-se criadouros potenciais do vetor.

     

    Doenças
    Os moluscos quando contaminados podem transmitir a meningite eosinofílica e angiostrongiliase (perfuração instestinal) por meio do contato dos caramujos com alimentos que poderão ser ingeridos pelo ser humano. Por isso, é de extrema importância que os alimentos sejam bem lavados e preferencialmente, cozidos.

     

    Fonte: www.revide.com.br

    Foto: Internet /Google /Divulgação

    VOLTAR
    Compartilhar: