• Cupim de Solo, saiba como resolver esse problema.

    Cupim de Solo, saiba como resolver esse problema.
    Compartilhar:

    Estes são os cupins que causam os maiores estragos. Seus ninhos têm sempre milhões de indivíduos, e são construídos no subterrâneo, em cima de árvores ou até mesmo dentro de espaços ocos existentes dentro das paredes das casas, os chamados caixões perdidos.

     

    Normalmente estes ninhos sempre mantêm algum contato com o solo, mas em prédios, às vezes, este contato pode ser perdido, com ninhos encontrados até em andares muito altos. Por falar nisso, os problemas em prédios, normalmente começam pela garagem ou pela cobertura. As garagens são um alvo fácil por estarem em contato direto com o solo, por onde os cupins podem chegar; e as coberturas estão suscetíveis por serem apartamentos diferenciados, com piscinas próximas do telhado, áreas que podem ser atrativas.

     

    Estes cupins deslocam-se pelo solo e por dentro das paredes e por isso atacam somente o madeiramento que mantém algum contato com as paredes, como batentes, guarnições de portas, fundos de armários embutidos ou pisos de madeira e rodapés. Eles quase nunca conseguem ter acesso aos móveis soltos, que ficam afastados das paredes.

     

    Os cupins de solo não soltam o pó granulado como os de madeira seca. Os sinais de sua presença são as áreas ocas ou destruídas nos móveis, que aparecem de forma muito rápida, e corredores de terra nos móveis ou pelas paredes. Estes cupins utilizam suas fezes juntamente com terra para formar estes túneis, por onde se locomovem. Também podem se deslocar por conduítes, colunas hidráulicas e molduras de gesso.

     

    Muitas pessoas chamam estes cupins de cupim de concreto e acham que eles se alimentam das próprias paredes. Isto não é verdade. Eles conseguem se deslocar por dentro das paredes aproveitando falhas e rachaduras existentes, e com o tempo vão alargando e estendendo estes caminhos; mas não se alimentam deste material. Todos os cupins se alimentam basicamente de celulose, ou seja, principalmente madeira, papel ou tecido.

     

    O tratamento de cupim de solo é um dos trabalhos que mais exige conhecimento técnico e experiência para que se consiga uma solução definitiva. Portanto, nestes casos, receitas caseiras e o “faça você mesmo”, dificilmente resolverão o problema e, a longo prazo, normalmente acabam agravando a situação. O melhor a fazer é chamar uma empresa especializada de quem você já tenha alguma indicação ou consultar várias delas, já que a metodologia de execução, a qualidade do serviço e os preços costumam variar muito.

     

     

    Fonte: www.blogdaspragas.com.br

    Foto: Internet /Google /Divulgação

    VOLTAR
    Compartilhar: