• Essas são as 8 picadas mais comuns de insetos que você precisa conhecer

    Essas são as 8 picadas mais comuns de insetos que você precisa conhecer
    Compartilhar:

    Picada de Mosquito
    Geralmente esie tipo de picada não precisa de muitos cuidados, porém, se for uma picada de mosquito da dengue ou outro que transmita alguma doença, como a malária, a pessoa deve observar sintomas como febre alta, náuseas, vômitos, dores e diarréia. Nesse caso o paciente precisa ir até o pronto socorro. A melhor forma de evitar a picada é evitando água parada.

    Picada de Pulgas
    A melhor forma de evitar as pulgas é desparasitar os animais domésticos e cuidar bem da limpeza. Normalmente esse tipo de picada não causa grandes problemas, mas se o paciente apresentar alergias é melhor consultar o médico.

    Picada de Percevejos
    Assim como a picada das pulgas não há muito problema com as picadas de percevejos, mas se a pessoa sentir muita coceira ou alergias, um médico deve ser consultado. A limpeza também é a melhor maneira de se prevenir.

    Picada de Aranha
    A maioria das aranhas são inofensivas, e a limpeza também as afasta de casa. Mas se houver alergia é melhor procurar o médico. Também é interessante, se possível, tirar uma foto dela e pesquisar na internet ou levar até o médico para confirmar se ela não é uma espécie venenosa.

    Picada de Carrapato
    Picadas de carrapatos podem ser perigosas. A melhor maneira de se livrar delas é mantendo a casa limpa e desparasitando animais domésticos. Na dúvida, o melhor a fazer é consultar um médico e, se possível, tirar uma foto do inseto e levar para ele.

    Picada de Formiga
    Picadas de formigas podem causar muita coceira e, às vezes, durante muitos dias. Algumas pessoas possuem alergia, mas ela pode passar sozinha. O melhor a fazer é ficar atento a sintomas de alergia e procurar o médico. Também é importante detetizar a casa e evitar brincar perto de formigueiros.

    Picada de Escorpião
    Picada de escorpião é sempre perigoso, por isso é melhor levar a pessoa picada imediatamente ao hospital e, se possível, identifique ao médico a cor do escorpião. O amarelo é o mais perigoso, mas os outros também são. A melhor maneira de evitar esses insetos é não deixar entulho acumular em casa.

    Picada de Abelha ou Vespa
    Há pessoas que são alérgicas a picadas de abelhas ou vespas, principalmente, se forem muitas picadas ao mesmo tempo. Caso isso ocorra, a pessoa deve ser levada ao hospital no mesmo instante. Se forem poucas picadas e a pessoa não apresentar nenhum sintoma de alergia não há com o que se preocupar. O importante é alertar as crianças para que nunca provoquem esses insetos.

    Foto: reprodução
    Fonte: www.1news.ig.com.br

    VOLTAR
    Compartilhar: